Caso Henry: Promotor exclui a prisão de babá e fala de novo depoimento, após prisão de Monique e Jairinho

Marcos Kac, promotor responsável pelo Caso Henry, confirmou à CNN, que a detenção da babá do menino não é fundamental para as investigações.

ANÚNCIOS

Na manhã desta quinta, o casal foi detido e vão responder por “homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura”. A babá identificada como Thayná, esteve envolvida em uma troca de mensagens com a mãe da criança.

Na conversa entre ambas, a babá falou que Henry permaneceu trancado em um cômodo com Jairinho, e que ele saiu do local possuindo hematomas. As mensagens servem como provas para a Polícia Civil do RJ de que Henry era vítima de agressões por parte do padrasto antes da sua morte, que ocorreu no dia 8 do último mês.

ANÚNCIOS

Para Kac, a Thayná prestou um falso testemunho, quando foi prestar declarações sobre o crime, mas a sua detenção é descartada no momento. O promotor em suas palavras disse que a mãe da criança, não sabia das agressões anteriores no qual dá a certeza que ambas estavam a mentir.

Kac destacou, que a babá na verdade realizou um crime de falso depoimento. No qual ela pode a qualquer instante se retratar, que é isso que o Ministério Público quer que ela possa realizar e falar exatamente tudo o que ela sabe.

O promotor confirmou que Thayná não participou de “absolutamente nada do que se relaciona a morte da criança”. Ele relatou que a participação dela é de menor importância, tanto que ela até tomou todas as providências que ela entendeu, no qual foi informar a mãe. Kac acrescenta, que isso está incluído nos prints.

ANÚNCIOS

“Mas independentemente, eu acho que o inquérito está se encaminhando para o seu término, e não vai alterar a verdade dos fatos e nem qual vai ser o desfecho final em relação a esse bárbaro homicídio“, defende

Quanto a detenção de Tayná não é essencial, o crime que ela está a responder autoriza um acordo de não persecução penal, acrescenta. Em suas palavras, ele disse que não é essencial a detenção dela para qualquer ato de investigação, mas simplesmente ela pode vir a apoiar com todos os elementos de provas existentes.

Agora, a prisão da babá não é necessária para a investigação. “Não é necessário a prisão dela para nenhum ato de investigação, ela simplesmente pode vir a colaborar com todos os elementos de provas que já temos.

ANÚNCIOS

 

 

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.