Monique Medeiros é mãe do menino Henry Borel. O nome de seu filho ficou conhecido no país inteiro devido a ele ter morrido de uma maneira trágica. Henry morreu por agressões de seu padrasto, o namorado de Monique, Jairo Souza. Jairo era mais conhecido como Jairinho e tinha o cargo de deputado.
Uma audiência sobre o caso aconteceu, na região do Rio de Janeiro. E muitos ficaram surpreendidos ao notar que Monique estava chorando.
O delegado Henrique Damasceno chegou a dizer que era evidente que Jairinho batia na criança e que Monique sabia das agressões.
Com isso, ao ouvir essas palavras, ela caiu no choro, até mesmo chegando a soluçar.
A professora ficou cerca de três minutos chorando. E após isso, enxugou suas lágrimas e bebeu um pouco de café.
O delegado foi o responsável por investigar todo o caso. Agora, Monique e Jairinho estão presos e respondem pelo o crime de homicídio triplamente qualificado.
Logo após ter sido presa, Monique mudou sua versão sobre o crime e passou a acusar Jairinho. Ela chegou a dizer que vivia um relacionamento abusivo e que foi manipulada pelo deputado. Contudo, conforme a investigação mostrou, ela aparentava saber que seu filho estava sendo agredido. E aparentemente, não tomou qualquer tipo de atitude em relação a isso, o que resultou na morte do menino de apenas 5 anos de idade.
Muitos pedem por justiça no caso de Henry.