Na noite deste sábado (22), a assessoria de Elizangela trouxe novas informações sobre o quadro de saúde da famosa que estreou como cantora e apresentadora ainda na adolescência quando passou a comandar o programa “Capitão Furacão” na TV Globo, no ano de 1966.
Elizangela do Amaral Vergueiro, de 67 anos, foi internada em estado grave no último dia 20 de janeiro por causa de complicações pulmonares similares as causadas pela Covid-19.
Segundo as informações da Prefeitura Municipal de Guapimirm, cidade localizada na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ao dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, a atriz teria afirmado para a equipe médica que não tomou nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19.
De acordo com a assessoria da atriz, Elizangela vem apresentando uma melhora significativa, está se comunicando bem com a equipe que vem cuidando dela na unidade de saúde, está lúcida, se alimentando bem e que a dosagem do oxigênio para auxiliar na respiração vem sendo reduzida gradativamente.
Contudo, a saturação do oxigênio tem reduzido quando a atriz precisa fazer algum tipo de esforço. Não há informações sobre uma possível alta hospitalar da atriz; a última novela da Globo na qual Elizangela atuou foi em ‘A Força do Querer’.

Os fãs de Elizangela ficaram comovidos com a informação de que a atriz está melhor e que vem reagindo bem ao tratamento.