Os familiares da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, que foi encontrada morta em um matagal estão fazendo um apelo para que as pessoas parem de compartilhar fotos da menina sem vida. O corpo dela foi encontrado próximo a um campo de futebol, na região de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O caso gerou uma grande repercussão e abalou toda a comunidade local.
Bárbara desapareceu após ter saído para comprar pão. Com isso, ela desapareceu e não chegou a retornar para sua casa. A padaria ficava a 400 metros de sua residência e ela já tinha o costume de ir até o loca. Câmeras de segurança registraram dois homens correndo atrás dela.
“Não compartilhem fotos da Bárbara morta. É o mínimo de decência e compaixão com uma família que acabou de perder uma filha de 10 anos e está em extrema vulnerabilidade”, disse a advogada da família de Bárbara, Aline Fernandes.
Ainda foi dito que duas fotos do corpo da menina estão sendo compartilhadas, a primeira, no momento, em que ela foi achada em um campo, enquanto a segunda é do momento em que o corpo está sendo velado.
Aline ainda disse que toda a situação se trata de um absurdo, pois as pessoas não deveriam tirar fotos no estado em que a garota foi encontrada, e muito menos, compartilhar com outras pessoas o que aconteceu com a menina.
O principal suspeito do crime foi encontrado morto em sua casa.