A descoberta da morte da modelo e influenciadora digital Abby Choi, em condições sub humanas, tem causado revolta e choque em todo mundo. O crime foi descoberto pela polícia de Hong Kong depois de constatado o desaparecimento de Choi por três dias.
Os suspeitos pelo crime já foram presos e, segundo as investigações, a brutalidade teria sido motivada por dinheiro. Choi foi morta, teve seu corpo esquartejado, cozido e depois congelado em um freezer.
Segundo as polícias, os principais suspeitos são o ex-marido da modelo, o pai e o irmão dele. Alex Kwong, o ex-marido, Kwong Kau, o ex-sogro, e Anthony Kwong, ex-cunhado, foram todos presos.
Além dos três homens, a polícia também prendeu a mãe de Alex, ex-sogra da vítima, por ter ajudado a acobertar provas. Um quarto homem também foi preso, mas a polícia não divulgou sua identidade.
De acordo com informações da CNN, Alex tentava fugir da China e foi preso em um píer. Abby Choi era uma celebridade bastante conhecida na China e países próximos. Ela já chegou a ser capa de revistas e acumulava mais de 100 mil de seguidores na web.
Segundo a polícia, os Kwong usaram um moedor de carne e uma serra elétrica para dar fim ao corpo da vítima. Em um apartamento alugado por Kau, ex-sogro da vítima, a polícia achou cabelo, restos de crânio e costela, além de carne humana cozinha e outras partes congeladas em um freezer.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por interesse da família Kwang em um imóvel de luxo que pertencia a modelo. Abby deixa quatro filhos, sendo dois filhos do ex-marido.
Os outros dois filhos da modelo são filhos do atual marido, o viúvo Chris Tam, que é milionário.