As buscas por Lázaro Barbosa já estão em seu vigésimo dia e, até o momento, a polícia sempre esteve atrás de Lázaro. Na última semana, policiais descobriram que o fugitivo vinha se mantendo escondido em uma fazenda.
Ao longo das investigações, duas pessoas foram presas: o caseiro e o dono da fazenda. O caseiro, no entanto, nega que tenha ajudado o fugitivo. Alain Reis Santana alega que agiu por medo e que se sentiu ameaçado pelo fugitivo.
Alain afirma que não ajudou Lázaro, mas confirmou que ele se escondeu na Fazenda. O caseiro suspeita que o próprio dono da propriedade estivesse ajudando o fugitivo. Para a polícia, Alain narrou como teria sido a primeira vez que se deparou com Lázaro.
“Ele estava em pé, encostado na parede, carregando o celular na tomada. Quando me viu, ele tirou o celular e saiu andando, mas não correu“, lembra. Alain confirma que Lázaro estava limpo e aparentando estar bem alimentado.
Alain descreve o fugitivo como um homem frio e rebate as afirmações de que Lázaro estaria fora de si. “Estava bem consciente. É um homem que tem coragem de matar mesmo. De doido, ele não tem nada”, afirmou o caseiro.
O caseiro afirmou ainda que foi ameaçado e que agiu por medo. Como fazia serviços gerais na fazenda, ele afirma que começou a suspeitar do patrão ao perceber “rastros” de que mais alguém poderia estar ali, até confirmar a presença de Lázaro, que estava com uma das pernas enfaixadas.