Um caso em Sycamore Lane, no Reino Unido, segue sem desfecho até agora, mais de um ano depois. O caso é o seguinte: um incêndio à residência resultou na morte de 4 crianças e a polícia suspeitava que os pais teriam sido responsáveis pelo incêndio.
O caso foi investigado inicialmente em fevereiro do ano passado, quando o crime aconteceu. O casal chegou a ser investigado como suspeitos por negligência, mas devido à falta de provas, na época, acabou sendo liberado.
De acordo com as diligências da polícia, o casal teria ido dormir enquanto fumava e um dos cigarros, não devidamente apagado, teria dado início ao incêndio exatamente na roupa de cama. As crianças, de 8, 6, 4 e 3 anos, não resistiram.
O investigador responsável pelo caso revelou que a casa estava repleta de bitucas de cigarro, inclusive um cinzeiro foi encontrada no meio das molas do colchão. Durante as primeiras investigações, o pai chegou a culpar uma caldeira da casa pelo incêndio.
Para os investigadores, a justificativa do pai não procede. As autoridades acreditam que as bitucas foram o que de fato provocou o incêndio. A família já havia sido alertada anteriormente sobre o uso de cigarros dentro de casa, mostram registros do Serviço Social.
Para a Justiça, o pai das crianças alegou ter tentado chegar aos filhos quando acordou em meio ao fogo, mas que não teria conseguido. A mãe alega ter acordado já com o incêndio avançado.