Um crime hediondo, que envolve uma menina de 11 anos era usada pelos próprios pais como moeda, ganhou as manchetes dos principais jornais do país.
De acordo com as informações do portal de notícias online ‘IstoÉ’, o caso aconteceu na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão. Os pais da menina foram presos na última quarta-feira (28), após receberem uma denúncia do Conselho Tutelar de Buriti Bravo, que informou a polícia no último dia 16 de abril.
Carlos Eduardo, delegado responsável pelas investigações, os pais da menina levavam a criança até a casa do estuprador e a deixavam no local para ser violentada em troca de dinheiro e de bebidas.
O delegado afirmou que até mesmo os policiais mais experientes ficaram perplexos com a situação. O casal continua preso a disposição da justiça e devem responder por vários crimes, entre eles, estupro de vulnerável, abandono material, maus-tratos às crianças e favorecimento à prostituição.
Além da menina de 11 anos que era violentada, com o casal moravam mais duas crianças moravam com os pais, uma de nove e outra de dois anos. Elas viviam em situação precária e sofria maus-tratos e em situação de abandono.
“A situação dessas crianças é muito precária e sensível. Quando fomos fazer a prisão do casal, as crianças ainda nem tinham tomado café, e providenciamos alimento para elas”, concluiu o delegado.
As crianças foram levadas pelos conselheiros tutelares, eles devem ser encaminhados para a casa de parentes ou para alguma família substituta. A polícia segue investigando o caso.