A morte de um jovem casal encontrado sem vida dentro de um apartamento no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou as manchetes dos principais do Brasil.
Na noite desta última terça-feira (22), Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, forma encontrados sem vida no box do banheiro do apartamento do empresário.
As famílias de Matheus e de Nathalia estranharam a falta de notícias dos dois e um amigo do empresário que tinha senha eletrônica do apartamento, foi até o local e encontrou o casal morto e o chuveiro continuava ligado.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, os dois laudos realizados por um perito do Instituto Médico Legal (IML – RJ), há indícios de “sinais de intoxicação”, e não descarta que a morte do casal tem ocorrido por “asfixia pelo monóxido de carbono”.
Embora a polícia não descarte nenhuma linha de investigação, tudo indica que Matheus e Nathalia morreram intoxicados por vazamento de gás provavelmente proveniente do chuveiro. Na cidade do Rio de Janeiro é usual o uso do gás para aquecer a água do chuveiro, segundo testemunhas o casal estava caído sem vida dentro do box, a janela do banheiro estava fechada.
O amigo do empresário que foi o primeiro a entrar no apartamento afirmou que sentiu cheiro de gás no local.
Natacha Alves de Oliveira, delegada responsável pelo caso afirmou que é grande a possibilidade de um “trágico acidente doméstico”.
“Testemunhas que tiveram acesso ao local foram ouvidas e informaram a inexistência de sinais de violência, bem como de arrombamento. Inclusive, disseram que o chuveiro estava ligado, e o basculante, fechado, de modo que a circulação de ar naquele espaço ficasse comprometida”, declarou a delegada.