Os carros Tesla, uma das fabricantes que mais investe em carros automáticos, tem se popularizado ao longo dos anos, mas também acumulando casos em calorosos debates que se constroem acerca de acidentes ou imprevistos.
Mais um caso ocorrido na Califórnia trouxe à tona debates sobre o carro e sobre possíveis perigos envolvendo o uso de carros automáticos, com argumentações tanto pró, quanto contra a circulação destes veículos.
De acordo com informações internacionais, um acidente envolvendo um destes carros e um Honda Civic foi registrado. Ao que tudo indica, o carro desligou o piloto automático quando a velocidade estava em 217 km/h, resultando na colisão.
Ainda não se sabe detalhes sobre o caso, mas ao que tudo indica o motorista do Tesla permaneceu acelerando acreditando que o carro desviaria dos obstáculos na pista. O problema é que este carro desliga o piloto automático ao atingir 145 km/h.
De acordo com registros trazidos pelo UOL, o sistema de bordo do carro ainda emitiu alertas sobre a velocidade, sobre o desligamento do piloto automático e sobre a presença de um obstáculo, mas nada fez com que o motorista assumisse o volante.
Ugh, another one for the "who drives like that?" book I guess.
Looks like poor Honda went airborne but I don't see any news for that date/location so hopefully nobody died or was seriously hurt.
Speed at impact unknown yet (no canbus data)#TeslaCrashFootage pic.twitter.com/dpT8QSiR5Q— green (@greentheonly) November 12, 2020
Ainda não se sabe qual era a condição do motorista do carro Tesla no momento do acidente. Não há informações, por exemplo, se o indivíduo estava sóbrio, consciente ou em pleno controle da situação. Sobre os ocupantes do Honda Civic, também ainda não se sabe detalhes acerca de seu estado de saúde.