Após a repercussão da morte de um homem negro em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, a empresa divulgou um comunicado informando que ‘nenhum tipo de violência e intolerância é admissível’, lamentou o ocorrido e avisou que adotará todas as medidas necessárias para que os responsáveis sejam identificados e paguem pelo ato criminoso.
Em seu perfil no Twitter, o Carrefour divulgou uma nota informando que romperá contrato com a empresa que presta serviço de segurança e que o funcionário responsável pela loja será desligado imediatamente.
O comunicado ainda informa que quando a empresa ficou sabendo desse ‘inexplicável episódio’, deu início a uma investigação e todas as medidas foram tomadas para punir os responsáveis.
Para finalizar, o Carrefour informou que está ‘consternado’ com a morte do cidadão e continuará acompanhando o caso, prestando todo suporte às autoridades para que o crime seja esclarecido o quanto antes.
— Carrefour Brasil (@carrefourbrasil) November 20, 2020
João Alberto Silveira Freitas foi agredido ontem à noite em uma das unidades do Carrefour, em Porto Alegre, ele tinha 40 anos e veio a óbito. Uma equipe do Samu foi até o local e tentou salvá-lo, mas infelizmente não conseguiu.
Dois seguranças do supermercado Carrefour, que fica no bairro Passo d’Areia, zona norte de Porto Alegre, são acusados do crime, eles foram presos e o caso está sendo investigado.
Pessoas que estavam no local gravaram tudo e compartilharam nas redes sociais, muitos internautas estão revoltados e pedem que o caso não seja esquecido e que a empresa seja responsabilizada.