O Brasil está perplexo diante das imagens da tragédia que aconteceu no início da tarde deste sábado (8), em Capitólio, cidade que fica no interior de Minas Gerais a cerca de 300 km de Belo Horizonte, capital mineira.
Parte de um paredão de rochas de cerca de 5 metros caiu sobre pelo menos quatro embarcações que estavam no lago de Furnas, um dos pontos turísticos mais visitados da região, segundo os bombeiros cerca de 100 pessoas estavam embarcas em diversas lanchas no momento do desmoronamento.
Nas lanchas que foram atingidas acredita-se que estavam pelo menos 34 pessoas, no início da noite deste sábado, coube aos bombeiros dar uma triste notícia de que sete mortes foram confirmadas e que pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas.
Mergulhadores e diversas equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), continuavam trabalhando no local até o início da noite, quando as buscas foram interrompidas para garantir a segurança das equipes. chove intensamente na região e maior parte de Minas Gerais.

Mais um vídeo que circula nas redes mostra que os primeiros sinais da queda da pedra em Capitólio, foram vistos por pessoas que estavam no local, cerca de um minuto antes da tragédia. Algumas delas tentaram avisar aos passageiros das lanchas mais próximas sobre o perigo. pic.twitter.com/hRU2dLbv6i
— O Tempo (@otempo) January 8, 2022
Nenhuma das vítimas fatais foi identificada até o momento. Segundo as informações repassadas pelo telejornal da TV Globo, MGTV2, 31 pessoas foram resgatas com vida e levadas para hospitais da região. Pelo menos quatro pessoas continuam internadas em estado grave.
Duas das lanchas foram completamente destruídas pela rocha e elas afundaram no lago, ainda segundo o MG2, a Polícia Civil informou que ainda não é possível afirmar quantas vítimas fatais já que fragmentos de corpos foram encontrados.