Um cachorrinho da raça Dachshund agora tem status de herói. O pequeno, chamado Bob, percebeu algo estranho e acordou seus tutores, salvando toda a família de um incêndio que atingia a casa. O desfecho da história poderia ter sido trágico se não fosse por Bob.
Dona Lu, como foi identificada a cuidadora que estava na residência, é responsável por assistir o casal de idosos, tutores do pequeno Bob. Segundo uma neta do casal, o cachorrinho foi o primeiro a perceber as chamas.
Para alertar os humanos, Bob pegou um pedaço de pano em chamas e levou até o quarto onde dormia a enfermeira. Lu acordou assustada, mas conseguiu agir rápido para preservar a vida dos idosos.
O fogo começou no quarto da minha avó. Ela estava dormindo, não percebeu. O Bob foi com um pano com fogo até a enfermeira no quarto da frente. Ela viu o fogo e voltou para o quarto da minha avó para acordar ela e começar as providências, tirar meu avô que é de cama e não anda e minha avó que é idosa
Thiago Lustoza, neto do casal de idosos, conversou com o Jornal da Manhã, da TV Bahia, e falou sobre a experiência assustadora que toda a família enfrentou. Felizmente, graças à Bob e Lu, todos ficaram bem apesar do susto.
Lustoza conta que Bob tem fama de ser barulhento e já esta há 10 anos com a família. O fogo destruiu a casa e levou cerca de 3 horas para ser contido.