Cantor Renatinho falece precocemente aos 48 anos após infartar em show de pagode; o seu corpo vinha dando alertas

Renatinho passou mal no palco de um show de pagode realizado no Rio de Janeiro e faleceu horas depois no hospital.

ANÚNCIOS

O cantor Renatinho, que atuava como vocalista do grupo de pagode Bokaloka, faleceu no início da noite desta quinta-feira, dia 05 de janeiro, aos 48 anos de idade, no Rio de Janeiro.

ANÚNCIOS

O músico passou mal na noite de ontem durante um show realizado no Bar do Zeca, um tradicional ponto de encontro de pagodeiros localizado na Zona Oeste da capital fluminense.

Socorrido às pressas, Renatinho chegou a ser substituído por Arlindinho, o filho de Arlindo Cruz, e foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Depois, sua família realizou a transferência para o Instituto Nacional de Cardiologia, também no Rio de Janeiro, onde houve o seu óbito.

ANÚNCIOS

Mais cedo, o empresário Claudio Malagueta, responsável por agenciar o grupo Bokaloka, chegou a informar que os médicos fariam uma nova angioplastia na tentativa de salvar Renatinho.

De acordo com a assessoria de imprensa GRShows, com informações replicadas pelo portal Splash UOL, a causa propriamente dita do falecimento do músico foi um choque cardiogênico, também conhecido como infarto agudo do miocárdio. Apesar dos tratamentos na unidade de saúde, o cantor não resistiu.

O corpo de Renatinho vinha dando indícios no sentido de que a sua saúde cardiovascular não ia bem. Em maio do ano passado, o vocalista deu um susto na família ao passar mal durante uma turnê internacional do Bokaloka.

O músico sentiu fortes no peito e deu entrada às pressas em um hospital de Paris, a capital da França. Na ocasião, os médicos fizeram implantes de stents para a desobstrução de suas vias arteriais.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.