A polícia de Santa Quitéria, no Ceará, efetuou a prisão de Débora Costa Bezerra, candidata a vereadora no município. Quem confirma a informação é a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que deu detalhes sobre a operação que resultou na prisão.
Além da candidata, outras três pessoas foram presas na operação. A polícia encontrou drogas escondidas na casa de Débora Costa, que tentava uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo PSB. Débora acabou presa em flagrante.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram encontradas drogas, material para a confecção de drogas, dinheiro, material para a venda de drogas e aparelhos eletrônicos supostamente usados no esquema.
O caso foi descoberto depois que a polícia abordou dois jovens em uma moto. Policiais consideraram a atitude dos jovens suspeitas e realizaram a abordagem. Com os homens, foram encontradas drogas e uma pistola.
Os dois homens informaram que estavam indo em direção à casa de Débora, para onde a polícia também seguiu. No local, encontraram 745 gramas de maconha, outras 65 gramas de cocaína e 150 gramas de um pó usado no preparo da droga.
No local, uma outra mulher, de 18 anos, também acabou detida. O grupo foi levado, em flagrante, para a delegacia municipal e autuados pelos crimes de tráfico e também associação ao tráfico de drogas. A identidade dos outros envolvidos não foi revelada. O PSB, partido ao qual Débora é filiada, repudiou o caso.