Morreu nesta última sexta-feira (19) a jogadora de futsal Pietra Medeiros, aos 20 anos, que atuava pelo time do Taboão Magnus.
A jovem promessa do futsal brasileiro foi campeã da Libertadores 2022, e com uma carreira brilhante pela frente, Pietra Medeiros lutou bravamente por sua vida, mas perdeu a batalha para uma grave doença.
Pietra estava internada há vários dias, ela foi diagnosticada com hepatite autoimune, a jogadora de futsal chegou a passar por um transplante de fígado no início do mês de agosto, mas não resistiu e evoluiu para óbito.
O time de futsal, Taboão Magnus, comunicou o falecimento da jovem atleta através das redes sociais.
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesse últimos dias desafiador e oraram por ela”, diz um trecho do comunicado publicado pela direção do Taboão Magnus.
Ver essa foto no Instagram
Familiares, amigos e fãs de Pietra lamentaram sua morte precoce. O jogador de futsal Falcão a lenda viva do desta modalidade esportiva usou as redes sociais e se mostrou consternado com a partida de Pietra.
“Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto”, escreveu Falcão.
O técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, também lamentou a morte de Pietra e enviou mensagens de apoio a família da atleta.
Pietra foi velada e sepultada neste sábado (20) em Taboão da Serra.