A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, abalou o Brasil na última sexta-feira (22). A esportista teve óbito declarado após se jogar do 17º andar do prédio onde morava com seu marido no Rio de Janeiro.
Câmeras de segurança do condomínio flagraram a famosa pouco antes dela perder a vida na tragédia. Nos registros, Walewska aparece chegando na área de lazer do prédio às 17:50h, não muito tempo antes da queda.
A atleta segurava uma garrada de vinho e uma pasta com papel dentro. A gravação, porém, ainda não foi divulgada publicamente, pois fazem parte da investigação que está sendo feita pelas autoridades em torno do caso.
Walewska era casada com Ricardo Mendez, com quem havia comemorado aniversário de casamento recentemente. O empresário foi o responsável pela carreira da esposa na época em que ela estava no auge.
Em depoimento, ele revelou que os dois estavam enfrentando uma crise na relação. Segundo a polícia, Walewska deixou uma carta que seria de despedida.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado após a morte de Walewska, a atleta mandou mensagem para o marido por meio do Whatsapp pouco tempo antes de se jogar do prédio.
No diálogo, a famosa falava sobre o relacionamento e da decisão do marido de se separar, de acordo com o documento policial. O corpo de Walewka está sendo velado neste sábado (23). O marido dela não compareceu ao local da despedida do corpo.