Câmeras de segurança de um condomínio em São Vicente, no litoral paulista, flagraram a ação violenta de um homem, que não teve a identidade revelada. Toda a situação começou quando uma gestante, de 31 anos, foi agredida pelo parceiro.
De acordo com depoimento dado por ela à polícia, o homem teria tido uma crise de ciúmes após ler uma mensagem enviada pelo montador de móveis que esteve na casa deles montando um guarda-roupa. O agressor então começou a exigir que a parceira o levasse ao endereço do montador.
A mulher narra que já sofria agressões por algum tempo, quando conseguiu sair de casa e pedir ajuda no condomínio. Vizinhas se prestaram a tentar socorrer a vítima, pedindo ao homem que parasse as agressões.
As câmeras flagraram o momento em que o homem força a parceira a entrar no carro e acelera contra as vizinhas que tentavam socorre-la. Uma senhora, de 60 anos, foi prensada contra a parede e fraturou a bacia.
“Ele queria acertar as três, mas não deu. Ele me prensou na parede e depois eu não consegui ficar de pé. Acho que aquilo foi para tentar me matar”, afirmou a mulher, que preferiu não ser identificada.
A gestante conseguiu fugir do carro em uma parada feita pelo homem e pediu socorro de desconhecidos, que a ajudaram a chegar na casa de uma amiga. De lá, ela compareceu a delegacia onde registrou boletim de ocorrência. O homem não foi localizado, mas a polícia constatou que ele tem passagem por tráfico.
O homem responde inquérito por tentativa de homicidio, dano ao patrimônio, lesão corporal, injúria, ameaça e violência doméstica.