O caso Manfred e Marísia Richthofen é sem dúvidas um dos mais conhecido do Brasil. No dia 31 de outubro de 2002 Suzane von Richthofen abriu a porta da mansão da família para dar acesso aos irmãos Cravinhos, sendo que um deles era seu namorado na época.
Suzane foi condenada em um juri popular que movimentou o Brasil inteiro. Ela foi condenada a 39 anos de prisão pela participação no assassinato dos pais.
O casal foi morto com golpes em um crime planejado e executado pela própria filha. Após 20 anos da condenação de Suzane, nesta última quinta, dia 11 de janeiro, ela deixou a prisão após a Justiça conceder progressão de pena para o regime aberto.
A decisão partiu da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté e foi tomada porque Suzane cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela lei para progredir para o regime aberto.
Porém, algo vem chamando atenção nesta semana após a libertação de Suzane. Um câmera amadora flagrou o exato momento que ela deixou a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier.
O programa Cidade Alerta obteve as imagens e divulgou no programa desta última segunda, dia 16 de janeiro.
Veja as imagens e reação de Suzane von Richthofen ao sair da prisão:
Outro caso que ganhou destaque nos últimos anos e obteve o mesmo benefício recentemente foi o goleiro Bruno que foi condenado pela morte da ex-namorada Eliza Samudio. Os dois casos tiveram imensa repercussão no Brasil.