Câmera acoplada na farda flagra PMs executando suspeito desarmado e rendido, depois fraudando cena

Vídeos obtidos pelo Fantástico mostram uma ação policial cercada de polêmica.

ANÚNCIOS

Vídeos obtidos pelo Fantástico mostram uma ação policial cercada de polêmica. O caso aconteceu em São José dos Campos (SP), quando cinco suspeitos roubaram um mercado e foram perseguidos por uma viatura da PM.

ANÚNCIOS

Os agentes usavam as câmeras Operacionais Portáteis (COP), que flagraram toda a ação. Os vídeos mostram que, após a batida do carro em que estavam os suspeitos, os policiais agem rápido. Os suspeitos recebem ordem de rendição e saem do carro, um ainda consegue fugir correndo, mas é pego logo depois.

A ação esta sendo alvo da Corregedoria da PM, que acusa os soldados envolvidos pelos crimes de crimes de homicídio, fraude processual e prevaricação. O vídeo mostra que, além de disparar e matar um suspeito rendido, os agentes também alteram a cena para forjar uma troca de tiros.

ANÚNCIOS

Frederico Manoel Inácio de Souza, que é segundo sargento, é acusado de disparar e matar Vinicius David de Souza Castro Gomes, de 20 anos. O rapaz se rende, atendendo as ordens, e bota as mãos na cabeça, ainda assim é alvejado por três tiros.

O soldado Diego Fernandes Imediato da Silva é acusado de disparar contra outro jovem, que usava um colete a prova de balas e sobreviveu, e também é acusado de jogar uma arma sobre o corpo de Vinícius, para forjar uma troca de tiros.

Já o primeiro tenente Pedro Leonardo de Souza Moreira é acusado de acobertar a ação ilegal dos colegas, mandando que os demais policiais ficassem de costas, para não filmar a cena. Por fim, o cabo Elenilson Daniel dos Santos que obstruiu a gravação com o braço, logo após o segundo sargento Frederico disparar contra a vítima rendida.

Os vídeos podem ser assistidos no site do G1 – CLICANDO AQUI

ANÚNCIOS

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.