A vítima, Dona Sandra de 68 anos de idade, morava sozinha em Vargem Grande, onde dividia seu espaço com 27 cães de estimação. Segundo informações, Dona Sandra faleceu em decorrência de um infarto e seu corpo foi encontrado pela polícia no dia 01 de novembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi até o local após serem chamados por vizinhos que estranharam o sumiço de dona da casa e ouviram os cães brigando. Quando os homem da polícia adentraram na casa, encontraram o corpo da idosa todo mutilado e os cães magros com medo.
O caso, que mais parecia filme de terror, deixou os vizinhos abalados, que logo pediram para que os cães fossem sacrificados. Porém, os policiais decidiram chamar o órgão responsável por adoção de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
A fundadora da instituição chamada G.A.R.R.A, Renata Pietro, se comoveu com a situação e se comprometeu em cuidar dos animais, até que um lar fosse providenciado para cada um deles.
Renata limpou a casa para que os cães permanecessem por lá até serem adotados. Conforme atualização da notícia até esta data, 10 cães já encontraram um novo lar ao serem adotados.
Além de Renata, outras pessoas e veterinários se ofereceram para ajudar no cuidado com os animais. E assim não falta quem vai à casa de Dona Sandra todos os dias para alimentar os animais. Além disso, os voluntários filmam os bichinhos para divulgar nas redes sociais em busca de quem queira adotá-los.