Um sargento do exército agora responde uma acusação de assédio. O sargento Ricardo Godoi é acusado de se valer da posição que ocupa na hierarquia para ficar a sós com soldados de menor patente e os assediar.
Um cabo, que preferiu não ser identificado, foi quem levou a denúncia a frente. Ele afirma que já havia ouvido falar sobre a fama de Godoi e sabia que o sargento poderia ter tal atitude. Ainda segundo o cabo, por isso decidiu gravar o encontro.
Com um gravador no bolso, o cabo gravou o momento em que ficou a sós com o sargento. Ele afirma que foi chamado para checar supostas irregularidades em um apartamento que pertence ao exército, mas que o pretexto era falso.
Ao chegar no apartamento, o cabo afirma que o sargento teria trancado a porta e mandado que ele sentasse no sofá. “[Ele] começa a fazer elogios do meu porte físico, né, e começa a acariciar as minhas pernas. Ele queria fazer se**”, relata o cabo.
O sargento acabou admitindo ter praticado o ato, mas afirma que teve consentimento. Os dois acabaram sendo indiciados por suposto crime militar. O sargento é acusado de prática de ato libidinoso, enquanto o cabo é acusado de ter permitido.
“Eu queria ter a prova concreta de que ele estava fazendo o que fez”, afirma o cabo. Ele alega que Godoi já tinha fama e que ele apenas denunciou.