Bruno Gagliasso participou recentemente do programa “Fala, Célio”, que vai ao ar no Youtube, e falou sobre alguns assuntos pessoais e profissionais, além de refletir sobre a sociedade como um todo. Em um momento, os filhos foram assunto e o ator demonstrou consciência.
Celio Ashcar Jr. comentou sobre a reação do ator quando a filha Chissomo, a Titi, foi alvo de comentários racistas na internet. Celio então afirma que o ator agiu “como um leão” para defender a menina, mas Bruno Gagliasso refletiu sobre o assunto.
O episódio ao qual Celio se referia aconteceu em 2017, quando a influencer Day McCarthy fez declarações racistas na internet contra a menina. Na época, a socialite chegou a chamar a criança de “macaca horrível”, ao que Bruno respondeu com um boletim de ocorrência.
Mas sobre o episódio, o ator refletiu sobre a sua reação e defendeu que aquilo deveria ser “o mínimo de qualquer cidadão”. A resposta, claro, foi inflamada pelo sentimento de ser um pai vendo a filha sendo atacada, mas Bruno aproveitou para refletir sobre o racismo.
Apesar de ser pai de duas crianças negras, enquanto homem branco ele refletiu ser um “racista em desconstrução”, defendendo que a sociedade ainda está “muito longe” de uma igualdade racial, citando ainda uma recente passeata neonazista que aconteceu nos Estados Unidos.
Para Bruno, a luta antirracista deve ser uma “luta de todos”. O ator defende que a educação seja usada como instrumento contra o preconceito.
Assista ao vídeo: