As tretas na família real britânica ganharam um novo capítulo nesta semana. De acordo com o jornal The Guardian, a autobiografia do príncipe Harry promete expor informações delicadas e detalhes de brigas.
Um dos episódios revelados pela publicação, que chamou a atenção da imprensa global, diz respeito a uma briga física entre Harry e William. A situação teria acontecido em Nottingham Cottage, onde Harry morava.
O atrito começou enquanto os dois conversavam sobre Meghan Markle e William expôs sua opinião. Na ocasião, o príncipe teria chamado a então atriz de “difícil, rude e abrasiva”. Os adjetivos não agradaram a Harry.
“William me agarrou pelo colarinho, arrebentou meu colar e me jogou no chão (…) Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair“, descreve.
Ainda segundo Harry, William teria tentado provocá-lo a fim de fazê-lo revidar, o que ele se negou. O príncipe então deixou o local e voltou pouco tempo depois, pedindo desculpas e aparentando estar arrependido.
William, ainda segundo Harry, teria pedido ao irmão que não contasse sobre o rompante à Markle. O relato compõe o livro “Spare”, que deve ser lançado no próximo dia 10.
No livro, Harry promete revelar detalhes dos bastidores da vida real. Ao longo dos últimos anos, Harry abdicou das obrigações reais para se dedicar a família e atualmente mora no Canadá, como civil.