Brasil tem previsão de produzir 130 milhões de vacinas pela Fiocruz em 2021

A Fiocruz atua no Brasil em parceria com a AstraZeneca, que é o laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina atrelada a Universidade de Oxford.

ANÚNCIOS

Uma excelente notícia foi entregue aos brasileiros durante entrevista de Marco Krieger à GloboNews nesta última segunda-feira (23). O vice-presidente de produção e inovação da Fiocruz confirmou que o planejamento da Fundação envolve a produção e distribuição de 130 milhões de doses ano que vem.

ANÚNCIOS

A Fiocruz atua no Brasil em parceria com a AstraZeneca, que é o laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina atrelada a Universidade de Oxford, e prevê vacinar 65 milhões de brasileiros nos seis primeiros meses do ano, e outros 65 milhões no segundo semestre.

O acordo entre a Fundação brasileira e o laboratório inglês prevê o compartilhamento de tecnologia, ou seja, o acordo não prevê a importação de vacinas, mas a produção do imunizante em território brasileiro.

ANÚNCIOS

De acordo com informações divulgadas recentemente, a vacina inglesa provou eficácia de 90%. As informações, no entanto, ainda não foram revisadas e também não houve publicação em revistas especializadas, as chamadas revistas científicas.

Ainda de acordo com as informações do laboratório, a vacina aparenta maior eficácia quando administrada da seguinte forma: meia dose e, um mês depois, uma dose completa. Ou seja, não são duas doses completas.

A vacina inglesa é uma das 4 mundo afora em fase 3 de testes e mostrando excelentes resultados. No Brasil, além dela, também há acordo entre o poder público do Estado de São Paulo e o laboratório chinês que desenvolve a CoronaVac, que também é uma grande esperança.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.