O novo coronavírus ainda não está sob controle, muitos países inclusive já sofrem as ações da nova onda da infecção da COVID-19.
Aqui no Brasil, a situação não está diferente, o número de hospitalizações e óbitos em decorrência da doença voltou a crescer de forma que pesquisadores da USP, Universidade de São Paulo, já anunciam que nosso país já está na segunda onda da doença.
Como a COVID-19 ainda não tem tratamento, nem vacina, o alerta serve para que as pessoas se conscientizem ainda mais de que nossa única saída é a prevenção.
Os cuidados com a higiene pessoal, o uso correto da máscara de proteção e o distanciamento social são de fundamental importância para evitar o contágio da doença e proliferação da mesma.
Principalmente agora que os dados dos órgãos de saúde estão apontando aumento de número de casos confirmados do novo coronavírus.
A doença então voltou a se propagar intensamente em pelo menos 16 estados do Brasil e Distrito Federal no mês de novembro, de acordo com os registros, um pesquisador da USP afirma que:
“O Brasil já está na segunda onda de Covid-19.”
Os pesquisadores disseram ainda que a segunda onda da COVID-19 no Brasil será semelhante ao que está acontecendo nos Estados Unidos da América, onde voltou com força total dessa vez.
Por conta disso, o alerta está sendo divulgado em toda a mídia e redes sociais, se todos nos unirmos poderemos vencer essa pandemia que está deixando milhares de famílias de luto pela perda de seus entes queridos.