William Bonner é um dos apresentadores e jornalistas mais conhecidos do Brasil. Há muitos anos, ele apresenta o programa ‘Jornal Nacional’, que busca trazer novidades sobre o Brasil e o mundo para os brasileiros. E mais recentemente, Bonner, acabou indo parar nos assuntos mais comentados do momento após fazer um comentário sobre as manifestações a favor do presidente Jair Messias Bolsonaro, que ocorreu neste último dia 7 de setembro.
O jornalista disse que os atos realizados tinham um tom golpista e que eram contra os princípios da democracia brasileira.
“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, disse Bonner, durante o programa de notícias.
Bonner ainda comentou que o Brasil teria assistido ao desrespeito que aconteceu nestas manifestações, devido aos apoiadores do Bolsonaro terem pedido uma intervenção militar e a destruição de órgãos como o Supremo Tribunal Federal.
O jornalista também disse que a atitude do presidente de ter discursado contra atos que pediram por uma maior atenção em relação a pandemia da COVID-19 teria sido algo que somente aumentaria a crise institucional que ele mesmo criou.
É do conhecimento de muitos que a emissora Globo não apoia o atual governo. Por diversas vezes, o canal global busca criticar as atitudes tomadas por Bolsonaro e seus apoiadores. A situação gera uma divisão por parte do público.