Bombeiros confirmam a morte de 9 pessoas em desmoronamento de gruta em SP; somente uma sobreviveu

Os bombeiros confirmaram que 9 pessoas acabaram morrendo durante um desmoronamento que aconteceu em uma gruta. Somente uma foi resgatada com vida.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 31 de outubro, foi confirmada a morte de nove pessoas que estavam realizando um treinamento para se tornarem bombeiros civis. Uma gruta desabafou sobre eles durante a madrugada. O caso aconteceu em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista.

ANÚNCIOS

Dez pessoas estavam envolvidas no acidente. Apenas uma saiu com a vida do local. Um homem identificado como Walace Ricardo da Silva, de 31 anos, conseguiu ser resgatado e encaminhado para a unidade de saúde mais próxima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, vinte e oito pessoas estavam participando do treinamento para se tornarem bombeiros civis. O curso incluía um treinamento dentro de uma caverna, conhecida como ‘Gruta das Duas Bocas’. Com o desmoronamento, dez pessoas ficaram presas.

ANÚNCIOS

Na operação de resgate, participaram 75 miliares com mais de vinte viaturas.

O município chegou a emitir uma nota oficial sobre o acontecimento.

“Permanece oferecendo todo o apoio necessário e demais informações complementares”. “Fica aqui nossa esperança para que possamos resgatar com vida todos os envolvidos”, disseram, diante do ocorrido.

O governador de São Paulo, João Doria, também se manifestou diante do ocorrido. Ele enviou reforços para que os trabalhos de busca ocorram dentro das cavernas.

ANÚNCIOS

Em seu comunicado, Doria, disse que estava acompanhando com muita atenção todo o procedimento e que apoiou os militares para que ocorresse um resgate com eficiência.

‘Há pouco, avião da PM de SP decolou com geólogos e Defesa Civil para ajudar no resgate’, explicou.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.