Ao que parece os bastidores da TV Globo tem vivido dias tensos e até mesmo bombásticos, isso porque mesmo afastado da emissora por motivo de saúde, Fausto Silva tentou impedir que um programa inédito fosse ao ar, e a treta não parou por aí.
Fausto Silva, de 71 anos, foi internado no último dia 10 de junho e após realizar uma bateria de exames, foi diagnosticado com infecção urinária. Ele precisou ser internado, e a princípio teria alta no último sábado (12), mas os médicos optaram por mantê-lo no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Foi a primeira vez em mais de 30 anos de Rede Globo de Televisão que Faustão deixou de gravar seu programa por problema de saúde.
Contudo, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘Em OFF’, mesmo internado Fausto Silva fez exigências e vetou o nome de Luciano Huck para apresentar o ‘Domingão do Faustão’ que foi ao ar no último domingo (13).
Coube a Tiago Leifert a missão de substituir Faustão na gravação do programa e o apresentador do Big Brother Brasil, mandou muito bem e foi bastante elogiado pelos fãs e colegas de trabalho.
Mesmo de saída da TV Globo, Fausto Silva ainda é muito respeitado dentro da emissora e ao vetar Luciano Huck instaurou uma crise interna na emissora, afirmou o jornalista Erlan Bastos.
Faustão deixará a Globo em dezembro de 2021 e em janeiro de 2022 deve estrear na TV Bandeirantes após mais de 30 anos, ele deixou a emissora para trabalhar na Globo.