Bolsonaro teria decidido prolongar estadia nos EUA, afirma jornal

Ex-presidente teria sido aconselhado por aliados.

ANÚNCIOS

De acordo com informações do jornal A Folha de S Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria decidido permanecer nos Estados Unidos por mais tempo. A informação contraria o que o próprio declarou, a CNN, sobre o desejo de antecipar a volta.

ANÚNCIOS

Bolsonaro saiu do Brasil nas vésperas de ano novo e deu entrada nos EUA, ainda usando visto diplomático. No país, assistiu seu adversário, Lula, assumir a presidência. Após os atos do último dia 8, Bolsonaro chegou a anunciar retorno ao Brasil.

No entanto, segundo as informações do jornal, Bolsonaro teria sido aconselhado a permanecer no país norte-americano. No Brasil, existe a chance de sofrer uma medida cautelar e perder a possibilidade de deixar o país de novo.

ANÚNCIOS

Bolsonaro é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos e pode responder pelo atentado. O caso vem sendo investigado, mas o ex-presidente já teme uma medida mais dura da Justiça brasileira.

Segundo as informações, o ex-presidente deve permanecer nos Estados Unidos até o fim do mês de fevereiro. Aliados de Bolsonaro acreditam que voltar ao Brasil agora poderia ser perigoso, informa o jornal.

Bolsonaro está em Orlando, hospedado em uma propriedade oferecida pelo jogador José Aldo. Campeão no MMA, Aldo é um grande apoiador de Bolsonaro e chegou a fazer campanha pelo ex-presidente.

No país norte-americano, Bolsonaro chegou a ser internado após sofrer dores abdominais. O ex-presidente tem recomendação de cirurgia, para correção de um problema, mas escapou da necessidade de uma cirurgia emergencial.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.