Na madrugada desta quarta-feira (14), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), precisou ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), após sentir fortes dores abdominais.
Jair Bolsonaro já vinha reclamando de uma crise de soluços persistente que durava há mais de uma semana. Pessoas próximas ao presidente afirmaram que por diversas vezes ele foi aconselhado a procurar ajuda médica e realizar alguns exames para investigar as causas dos soluços mas Bolsonaro recusou por diversas vezes.
Nesta madrugada as dores abdominais dicaram insuportáveis e não houve outra saída a não ser seguir para o Hospital das Forças Armadas onde foi internado de imediato. Bolsonaro pediu que o cirurgião Antônio Luiz Macedo, seu médico de confiança, que o operou em 2018 após a facada, fosse chamado para ir até a capital federal para fazer uma avaliação sobre o real estado de saúde do presidente.
Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e o médico Antônio Luiz Macedo achou melhor que ele fosse transferido.
No fim da tarde desta quarta-feira, aconteceu a transferência de Bolsonaro para a cidade de São Paulo. A ambulância com o presidente chegou ao Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, por volta das 19h40.
De acordo com as informações repassadas pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota – RJ), foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e precisou ser intubado. Ainda segundo o senador a intubação foi realizada por precaução.
Não há previsão de alta hospitalar e nenhum boletim médico oficial ainda foi emitido. Bolsonaro possivelmente passará por uma cirurgia para desobstrução do intestino.