Segundo informações que começaram a ser divulgadas na manhã desta quarta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta hospitalar nos Estados Unidos. Bolsonaro passou os últimos dias internado após sofrer com dores abdominais.
Após o hospital de Orlando negar que o ex-presidente estivesse internado na unidade, foi confirmado que Bolsonaro esteve internado no AdventHealth Celebration, que fica perto de Orlando.
Ainda segundo as informações, Bolsonaro foi monitorado e não precisou de cirurgia. Após apresentar melhora, o ex-presidente recebeu alta e já voltou para o condomínio onde está hospedado.
Anteriormente, Bolsonaro já havia conversado com a CNN e afirmado que anteciparia o retorno ao Brasil. Ele explicou ainda que retornaria ao Brasil mais cedo por questões médicas, já que os médicos brasileiros acompanham seu quadro há mais tempo.
“Eu vim para ficar até o fim do mês [de janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, declarou na ocasião.
Por outro lado, também circula a informação de que o ex-presidente pretende antecipar o retorno ao Brasil para evitar riscos de eventual extradição do país norte-americano. O ex-presidente sofre grande tensão.
Ontem (10), um pedido de bloqueio de contas de Bolsonaro chegou a ser enviado ao TCU. Ainda não houve decisão sobre o pedido, que também incluía os nomes de Anderson Torres e Ibaneis da Rocha.