O presidente Jair Bolsonaro fez declarações curiosas durante a Conferência Global. Dentre muitos comentários e declarações, Bolsonaro chamou a atenção ao dizer que chora no banho, além de brincar com a imagem que sua esposa tem dele.
“Quantas vezes eu choro no banheiro, em casa […] Minha esposa nunca viu. Ela acha que eu sou o machão dos machões e, em parte, eu acho que ela tem razão”, comentou.
Ao longo do discurso, Bolsonaro falou sobre sua própria trajetória e se lembrou do atentado que sofreu durante a campanha eleitoral. Além disso, o presidente afirmou ter feito uma boa gestão durante a pandemia, mas ter sido prejudicado pelos governadores.
Em um discurso criticado, Bolsonaro atacou governadores e chegou a afirmar que eles violam a Constituição. O presidente também afirmou que poderia buscar o estado de sítio, mas que precisaria do Congresso.
Depois de defender que o valor de liberdade é maior que a vida, Bolsonaro adotou um discurso religioso e afirmou que Deus “pairou”. “Temos feito a nossa parte. Creio que a mão de Deus pairou sobre nós para tomarmos a melhor decisão”, afirmou.
Bolsonaro vive um de seus momentos mais delicados ao longo do governo, inclusive sob risco de ser denunciado pelo relatório final da CPI da covid. O presidente é acusado de usar de cometer uma série de crimes ao longo da pandemia. Seus filhos, também políticos, estão na mira da CPI assim como o presidente.