Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está internado em uma unidade de saúde localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O político está de férias ao lado de sua família e após sentir dores abdominais, foi internado.
Segundo informações de canais de comunicação, a internação aconteceu no AdventHealth Celebration, um hospital com mais de 200 leitos que fica na Flórida.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro é internado por conta de problemas abdominais. Desde que foi esfaqueado, em meados de 2018, após participar de um ato eleitoral, ele tem enfrentado uma série de problemas. Na ocasião, ele recebeu uma facada de Adélio Bispo de Oliveira, na região de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Por conta da facada, Bolsonaro precisou ser internado diversas vezes, para conseguir corrigir aderências e obstruções que foram causadas em seu intestino.
Até o momento, nenhum assessor do ex-presidente chegou a ser encontrado para dar mais informações sobre o assunto. Bolsonaro deixou o país no dia 30 de dezembro e se encontra hospedado na casa do ex-lutador, José Aldo.
Ainda nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu que Bolsonaro voltasse ao Brasil para que ele pagasse pelo os seus crimes.
E apesar de não estar em nosso país, Bolsonaro pode ser responsabilizado pelas invasões que ocorreram no Distrito Federal, caso seja comprovado que ele esteja envolvido nas ações golpistas que foram realizadas.