Recentemente, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu declarações polêmicas em rede nacional, enquanto participava de um programa na Rádio Tupi.
Bolsonaro conversou com Anthony Garotinho, deputado do Rio de Janeiro e seu agora aliado político, e disse que tem sido bastante perseguido pela Rede Globo, emissora que frequentemente exibe matérias sobre o presidente.
Segundo Bolsonaro, ele tem sido resistente às supostas críticas do canal carioca: “Com todo respeito, eu sou um herói nacional. Sempre disseram que ninguém resiste a dois meses de Globo. Eu estou resistindo”, falou o presidente.
Bolsonaro ainda falou sobre a concessão de direitos da Globo que deve expirar ainda neste ano e sobre os possíveis problemas que a emissora poderá ver em seu caminho.
A renovação é necessária para que o canal, que é o de mais audiência no Brasil e um dos maiores do mundo, precisa ter autorização para continuar prestando seu papel nos serviços de radiodifusão.
Bolsonaro, que foi eleito presidente em 2018 e assumiu o caro no começo do ano seguinte, disse que recebeu informações de que a Globo irá enfrentar dificuldades em receber os direitos de funcionamento, mas sem dar muitos detalhes sobre o caso.
O prazo da Globo vence em outubro, mais precisamente no dia 15, quando a permissão completa 15 anos de validade. Bolsonaro disse que não pretende perseguir o canal, apenas garantir que ele siga as devidas normas impostas pela legislação.