O ator e humorista Pulo Gustavo está internado há mais de um mês no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro.
Diagnosticado com a Covid-19 ele teve sérias complicações e o novo boletim médio divulgado nesta quinta-feira (15), não trouxe a boa notícia que todos gostariam de ouvir, Paulo Gustavo continua em estado crítico.
O ator segue em coma, intubado ainda ligado ao suporte a vida conhecido como ECMO, uma espécie de pulmão artificial que é adotada para que o pulmão do paciente fique em repouso e possa se recuperar de maneia mais rápida.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Extra’, o comunicado oficial traz algumas informações importantes, entre elas, a afirmação de que Paulo Gustavo teve complicações pulmonares e que por isso precisou passar por várias cirurgias, mas que hoje finalmente conseguiram sanar todas as bronco-pleurais que até então foram identificadas.
Um dado importante repassado pela equipe médica de Paulo Gustavo é que nas últimas 48 horas foi observado que a hemorragias foram controladas com a normalização da coagulação.
Ainda segundo a equipe médica, a situação de Paulo Gustavo é ainda crítica, contudo existe confiança em sua recuperação, mas que existe um longo caminho pela frente.
O comunicado também exaltou a dedicação da equipe dos médicos em relação à Paulo Gustavo.
“A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”
A família continua pedindo orações pela recuperação do ator e pede para enviar boas energias para todos que estão lutando pela vida contra a Covid-19.