Um participante do Big Brother cometeu um desrespeito inadmissível as vítimas do holocausto ao fazer uma saudação nazista diante de milhões de espectadores.
O regime militar alemão exterminou milhões pessoas, em sua maioria judeus que foram perseguidos e enviados a campos de concentração.
O participante identificado como Hélder Teixeira, foi expulso nesta quinta-feira (28), do Big Brother Portugal, após insistir em reproduzir por diversas vezes as saudação nazista.
Mesmo sendo alertado pelos demais confinados que tal gesto não deveria ser reproduzido de forma alguma por se tratar de uma alusão a um regime militar deplorável, Hélder afirmou que fazia parte da história e que não via nenhum problema em sua atitude.
Hélder Teixeira vinha causando muito mal estar dentro e fora do confinamento por causa de suas colocações e insultos homofóbicos, racistas e sexistas.
O que mais chamou a atenção é o descaso de Hélder com todas as vidas ceifadas pelo holocausto, sob o comando de Adolf Hitler.
A saudação nazista que foi criada por Hitler ficou mundialmente conhecida durante a Segunda Guerra Mundial.
Hélder já tinha criado situações constrangedoras em sua participação no Big Brother em 2020. Esta edição que está sendo apresentada atualmente em Portugal é chamada de “Duplo Impacto”, isso porque todos os confinados já participaram de edições anteriores do programa.
O brother foi expulso ao vivo, o Big Boss, fez questão de repreender a atitude de Hélder deixando bem claro que é inadmissível uma pessoa que sabe de as consequência do regime nazista agir daquela forma.
Mais uma vez ele menosprezou a dor das vítimas e sobreviventes do holocausto e afirmou que não tinha feito nada demais, confira nos vídeos abaixo: