Nesta última quinta-feira, dia 4 de março, os moradores de Pernambuco, na área rural de Surubim, tiveram uma surpresa e tanto com o nascimento de um bezerro com duas faces.
O animal que nasceu com uma característica surpreendente, chocou a todos quando o viram. A suspeita é que ele tenha uma anomalia, a qual é conhecida como “duplicação craniofacial”.
Este é o segundo caso que acontece no Nordeste em apenas 1 mês. Um outro filhote nasceu em fevereiro, com as mesmas características, no Rio Grande do Norte, na cidade de Santa Cruz.
Alguns pesquisadores do LDA estão se dirigindo até o local, para poder orientar o proprietário do animal sobre os cuidados especiais que ele deve ter sobre a criação do bezerro de duas faces. No local, os pesquisadores também irão confirmar a anomalia genética do bezerro.
Segundo os pesquisadores, essa anomalia genética ainda é estudada, mas se trata de uma alteração do zigoto, causando assim uma duplicidade embrionária. Além disso, ela pode estar atribuída a defeitos no genes do animal, de suas células germinativas.
Ainda em sua fala, eles declaram que a causa da anomalia também pode estar ligada as influências do ambiente, que agem diretamente no desenvolvimento do feto, bem como a questão hereditária.
No momento o bezerro de duas faces passará por uma avaliação específica, mas ele continua tendo todos os cuidados básicos necessários, incluindo a amamentação, através do uso de uma mamadeira.
Caso o diagnóstico do animal seja confirmado, como uma diprosopia, isso significa que ele terá um período curto de sobrevida. Segundo os especialistas, o animal permanece bem, porém, não se tem a garantia de que ele irá sobreviver por muito mais tempo.
Confira o vídeo: