Na manhã do último dia 23 de maio, uma recém-nascida foi declarada morta algumas horas após seu nascimento, pela equipe médica do hospital onde foi realizado o parto.
Uma situação triste para os pais e familiares que aguardavam a chegada do bebê. Após ser dada como morta, os pais da menina providenciaram o sepultamento da recém-nascida.
A família decidiu realizar o enterro da criança em um cemitério que fica perto do hospital e foi então que o inacreditável aconteceu.
Este caso se passou na cidade de Banihal, em uma região conhecida como Jamu, que fica na Índia, quase na fronteira com o Paquistão.
Após realizarem o enterro da filha, moradores da vila onde fica o cemitério pediram que os pais retirassem o corpo da criança do local, pois se tratava de um local reservado para o sepultamento apenas dos ancestrais dos moradores locais.
Diante da insistência da população local, os pais se viram forçados a retirar o corpo da menina do local e foi neste momento que encontraram a filha chorando.
Os moradores e familiares da criança ficaram desesperados quando verificaram que a menina havia sido enterrada viva. Segundo a polícia local será realizada uma investigação sobre o caso.
Populares e familiares da criança ficaram revoltados com a negligência médica e realizaram um protesto diante do hospital onde a menina nasceu.
“Ela (a bebê) foi encaminhada para Srinagar (uma das capitais do estado de Jamu e Caxemira) para receber tratamento especializado pelos médicos”, disse Manzoor Alyas Wani à rede de televisão indiana NDTV.