A pequena Helena Cristina, que tem pouco mais de 1 ano de idade, está lutando por sua vida como uma grande guerreira, a garotinha teve queimaduras graves em 72% do corpo causadas por causa de um medicamento que ela estava tomando.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, um medicamento que foi receitado por Helena para tratar convulsões foi o responsável por todo o sofrimento que a garotinha e seus pais estão passando.
Na noite da última quarta-feira (15), Helena precisou ser transferida do hospital onde ela estava internada na cidade de Anápolis, Região Metropolitana de Goiás, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Nesta quinta-feira (16), por meio de uma nota emitida pelo Hugol o estado de saúde de Helena foi revelado, a paciente “encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos”.
Hugo Cristiano Penno da Silva, pai de Helena, contou que a filha era uma garotinha feliz, brincalhona e que vinha se desenvolvendo muito bem, até que ela apresentou alguns espasmos, preocupados os pais a levaram ao médico que receitou um medicamento para tratar das convulsões e foi ele que causou as queimaduras.
“Decidiram intubá-la para ela não sofrer tanto, estão tratando. Como ela vinha tomando anticonvulsivos e parou estão olhando esse lado neurológico também. Ela vai ter uma consulta com um cirurgião sobre as queimaduras, que vai fazer uma avaliação, e deve passar por mais uma raspagem”, relatou o pai.
Hugo afirmou que a filha está sendo muito bem tratada no hospital e que espera que ela se recupere o mais rápido possível.