Um caso muito raro aconteceu na Colômbia, em que uma bebê já nasceu “grávida”! Este fato inusitado aconteceu na última semana, após o nascimento da criança. Isso se dá por uma condição rara que afeta 1 em cada 500 mil bebês.
A descoberta desse caso raro, aconteceu na quinta semana de gravidez. A médica relatou aos pais sobre o ocorrido. Monica Vega, a mãe de 33 anos, contou em uma entrevista que ficou desesperada ao saber que havia algo de errado com sua filha. Ela ainda conta que no início tratava com outro médico, o qual relatou que sua filha tinha um cisto no fígado.
Ainda em seu relato, Monica conta que apenas na reta final da sua gestação a obstetra conseguiu ver pela ultrassom que havia um feto minúsculo dentro da sua filha. Isso só foi possível graças ao ultrassom 4D feito poucos dias antes do parto.
A bebê Itzmara tinha uma irmã gêmea dentro dela, como se ela estivesse “gravida” da irmã. Para que não acontecesse nada com a recém-nascida, foi necessário marcar uma cesárea de emergência quando chegou na 37º semana da gravidez.
O medo dos especialistas seria que a gêmea pudesse crescer dentro da barriga da irmã e isso resultaria no esmagamento dos seus órgãos, o que poderia matar a criança.
No dia da cesárea ocorreu tudo bem e o parto foi um sucesso. No dia seguinte a irmã gêmea foi retirada da barriga do bebê recém-nascido através de uma cirurgia. Hoje ela já está recuperada e tem apenas uma pequena cicatriz para saber no futuro de tudo que ocorreu.