A história do pequeno Ardi Rizal, morador da Indonésia, ganhou o mundo inteiro no ano de 2010 quando uma reportagem exibiu na TV os hábito do menino. O que impressionou todos que assistiram as cenas foi que Ardi tinha tinha apenas 2 anos de idade consumia até 40 cigarros por dia.
Com a grande repercussão, a história de Ardi teve um misto de indignação e preocupação. Indignação por causa da família que não impedia o consumo e de acordo com os familiares, o próprio pai de Ardi teria sido o maior incentivador.
Preocupados por causa das questões de saúde da, então criança de 2 anos. O caso teve tanta repercussão no mundo que o governo local interveio para ajudar o pequeno Ardi.
Ele foi encaminhado para uma clínica de reabilitação para poder se livrar do vício no cigarro. A mãe do menino o acompanhou durante todo este período.
Muitos anos depois, no dia 30 de junho de 2019, Ardi, já adolescente, esteve no programa da RecordTV, ‘Domingo Show’ para mostrar como estava após se livrar do vício. Vejo o vídeo:
O bebê fumante está saudável e cresceu bastante, né? #DomingoShow pic.twitter.com/0XKPusbvII
— Record TV (@recordtvoficial) June 30, 2019
Além de mostrar como Ardi estava, o apresentador Geraldo Luis ainda revelou os resultados dos exames médicos que Ardi realizou no Hospital Moriah. Veja o resultado no vídeo abaixo:
AGORA: veja qual é o estado de saúde do bebê fumante! #DomingoShow pic.twitter.com/Hu0l5Lly0C
— Record TV (@recordtvoficial) June 30, 2019
Todos que assistiram ao programa ficaram impressionados com os resultados dos exames de Ardi. Mesmo tendo fumado constantemente por cerca de 4 anos, muitos alegam que somente uma intervenção de Deus para que Ardi não tenha ficado com nenhuma sequela dos antigos hábitos.