Este é um caso raro e que provavelmente é o primeiro já registrado na história da medicina e vem chamando a atenção da comunidade científica.
O bebê nasceu na cidade de Duhok, localizada no Iraque, o nome dos pais e do bebê não foram divulgados, a menino sofre de uma condição rara chamada de triphallia.
Segundo o jornal britânico The Mirror, os pais do bebê perceberam um inchaço na região do escroto e “duas projeções de pele”, quando o menino completou três.
Preocupados os pais do menino buscaram ajuda médica, uma investigação sobre o caso realizada com bastante cautela foi realizada e descobriu-se que na verdade as projeções eram mais dois pênis, de 2cm e 1cm de comprimento, apenas um deles tinha a glande.
O caso raro foi apresentado pela revista médica Internacional Journal of Surgery Case Reports, através de um relatório minucioso feito pelo médico Shakir Saleem Jabali e segundo ele até então não há outro caso conhecido no mundo.
Ainda segundo Shakir os p3nis extras do bebê não tinham nenhuma função, o que facilitou a cirurgia para a retirada dos órgãos que felizmente correu bem. O bebê se recuperou bem após a cirurgia e foi liberado para se recuperar em casa.
Contudo, segundo o médico, casos de meninos que nasceram com dois p3nis são mais comuns e já existem cerca de 100 casos relatados na literatura médica. Em algum casos os dois órgãos funcionam de maneira perfeita.