Infelizmente mais um triste caso de abandono aconteceu na Espanha. A pessoa acusada por este terrível mal foi a própria mãe do bebê. No final de 2017, a jovem teria se mudado do Marrocos para a Espanha, quando estava grávida. Ela então decidiu tomar uma medida drástica para que seu pai não soubesse de sua gravidez.
A mãe e os irmãos da jovem, que eram mais velhos que ela, a ajudaram e pagaram suas despesas. A mulher se mudou para a Málaga.
Quando ela deu à luz ao seu bebê, ela resolveu que era hora de trabalhar e ter seu próprio dinheiro. Foi então que a mulher arrumou um emprego em uma discoteca.
Enquanto a mãe trabalhava, o normal seria deixar o seu bebê sobe os cuidados de um adulto, certo? Mas esta mãe não fazia isso. A mulher deixou a criança sozinha durante longos 2 meses.
Toda vez que ia trabalhar ela simplesmente deixava o bebê em casa, sem nenhuma supervisão, e o mais grave, é que segundo alguns depoimentos, a mãe nem sempre voltava do trabalho direto pra sua casa. Ela ia muitas das vezes passar a noite na casa de amigos.
Segundo o depoimento da mãe, ela fazia isso para que sua filha não acordasse de noite. Com o passar do tempo, as coisas só foram piorando e a mulher deixou a menina sozinha o dia inteiro em casa. Os vizinhos contam que ela chorava por horas seguidas, só parava quando batia o cansaço.
Foi então que a mulher abandou de vez a filha, a deixou em casa sozinha com uma mamadeira e apenas algumas bolachas. Ela nunca mais voltou.
O caso veio à tona quando os irmãos da mãe e tios da criança questionaram o sumiço da sobrinha. Entretanto, a mulher afirmava que a menina estaria com uma amiga, até que não pode mais sustentar a mentira e revelou tudo. A mãe está sendo julgada e, se condenada, pode pegar 21 anos de prisão, por abandono que resultou na morte de sua filha.