Neste domingo, dia 14 de março, foi anunciada a morte de um bebê que tinha apenas quatro dias de vida. Infelizmente, ele morreu devido a infecção da COVID-19. O caso aconteceu na região de Rio Claro, interior de São Paulo. A criança chegou a ser encaminhada para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), apresentando os sintomas da doença.
Duas horas após o nascimento, o bebê estava com problemas para respirar. A suspeita é que a criança tenha se contaminado ainda na barriga da mãe, o que é extremamente raro. Mas, como ela também testou positivo para o vírus, isso está sendo considerado.
O bebê era um menino e se chamava Matheus. O seu pai, Isaac Marangoni dos Santos, de 44 anos, se sente injustiçado, pois afirma que a COVID-19 só foi considerada um bom tempo depois. Antes, os médicos estavam tratando como uma infecção bacteriana.
Para ele, isso é algo incompreensível, inaceitável e revoltante. Isaac afirma que o seu filho nasceu saudável e que de repente tudo aconteceu. Sua criança foi enterrada sem respostas.
A mãe de Matheus, Adriana Raquel de Godoy, de 40 anos, já tinha contraído COVID-19 em julho de 2020, mas de maneira assintomática. Novamente, ela está assintomática. O bebê Matheus era sua terceira gestação e tudo correu bem.
Os médicos estão investigando se ela contraiu alguma variação do coronavírus.
Ela já recebeu alta para comparecer ao enterro de seu bebê.