Um caso ocorrido nesta última quarta, dia 18 de janeiro, vem chamando atenção nas redes sociais, porque um bebê nasceu neste dia pesando mais de 7 quilos. O caso aconteceu na cidade de Parintins, interior do Amazonas.
Segundo informações, o bebê Angerson Santos é o maior bebê a nascer na cidade. De acordo com nota divulgada pelo hospital em que Angerson nasceu, a mãe do menino, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos de idade, deu entrada na unidade para uma consulta com a obstetra na última terça, dia 17 de janeiro.
Foi justamente na consulta que se constatou que o bebê que ela estava gerando era grande para o período gestacional.
No dia seguinte à consulta, Cleidiane passou por uma cesárea e Angerson nasceu com 7,328 quilos e medindo 59 centímetros.
O hospital informou que Angerson está estável e segue em berço aquecido e em hidratação venosa por cateterismo umbilical. O recém-nascido está sendo monitorado constantemente.

Com o intuito de ajudar os pais de Angerson, o hospital iniciou uma campanha já que o enxoval adquirido pelos pais não irá servir para o recém-nascido.
Esta não foi a primeira vez que a cidade de Parintins registra um ‘bebê gigante’, em 2014, o município registrou um bebê pesando 6,740 quilos e medindo 57 centímetros, chamado Pedro Aluízio.
Outro caso foi registrado em 2011, quando uma menina nasceu com 6,120 quilos.
À época os casos chamaram bastante atenção, assim como o caso recente de Angerson Santos.