A gravidez indesejada ou em tempo inesperado é um tema muito discutido entre os profissionais que cuidam de Planejamento Familiar, que buscam orientar e auxiliar casais que chegam a conclusão que ainda não é o momento, que não pretendem ou não podem ter filhos.
Porém, ainda nos deparamos com casos de gestação indesejada com resultado de abandono de incapaz, vez ou outra, encontramos notícias denunciando abandono de recém-nascido por suas gestoras, como é o caso que mencionamos nesta pauta, onde um bebê foi encontrado com um bilhete com a justificativa de tal abandono.
O caso aconteceu no último dia do ano de 2021, numa sexta-feira (31), quando uma criança foi encontrada numa caixa de papelão com um bilhete.
O bebê foi encontrado em meio ao clima gelado da cidade de Fairbanks, no Alasca, o bilhete trazia informações de que o menino havia nascido naquele mesmo dia, prematuro de 28 semanas, e chocou as pessoas que o encontraram porque a mãe revelava que estava com seu coração doendo por aquela atitude.
Ela justificou dizendo que o abandonou porque não tinha como lhe criar e sustentar, disse ainda que em sua casa nem comida tinha e pediu ainda que seu filho tivesse a sorte de encontrar uma família que pudesse lhe dar o conforto merecido e amor.
Assim que foi encontrado, levaram o recém-nascido para receber os primeiros cuidados médicos no hospital, até o momento desta edição não sabemos se o bebê já está sob os cuidados de uma nova família ou se sua mãe foi notificada.