Um bebê que foi dado como morto e encaminhado para ser preparado para o seu sepultamento, foi encontrado respirando pelo agente funerário que levou um enorme susto.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘G1’, o caso aconteceu na cidade de Ariquemes, localizada no interior do estado de Rondônia, o bebê nasceu prematuro, com apenas cinco meses de gestação. A mãe do bebê, uma jovem de 18 anos, não sabia que estava grávida.
Segundo seus familiares, nesta última segunda-feira (27), ela começou a sentir fortes dores e procurou a unidade de saúde mais próxima, contudo, foi orientada a voltar para casa e ela ainda ignorava por completo a gestação.
Algumas horas depois ela deu à luz em casa, sem ajuda médica, mãe e criança foram levadas para unidade de saúde, onde a criança foi dada como “natimorta” pela equipe de médica do local que assinou o atestado de óbito.
Segundo o agente funerário, ele foi acionado por volta das 3h da manhã para recolher o corpo e levar para a funerária, pouco depois, quando ele realizava os procedimentos de preparação do corpo para o enterro, notou que o bebê suspirou e apresentava batimentos cardíacos.
O homem levou o bebê às pressas para o hospital, desde então o recém-nascido está na UTI – Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva) em uma unidade de saúde particular, o estado de saúde da criança não foi revelado.