Nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, um bebê de apenas cinco meses teve o seu falecimento anunciado. O caso aconteceu no Hospital da Providência Materno Infantil, após a criança ter se engasgado com o leite de sua mãe. A unidade de saúde fica localizada em Apucarana, no Paraná.
A situação foi registrada no período da tarde da segunda-feira. Em meados de dezembro, a criança já havia se engasgado com o leite materno, porém, conseguiu ser salva após os familiares terem acionado o Corpo de Bombeiros.
No momento, o corpo da criança segue para o IML (Instituto Médico Legal), onde deverá ser liberado pela família após alguns exames.
Quando a mãe percebeu que o seu bebê estava se engasgando, ela acionou o Corpo de Bombeiros que chegou ao local e notou que a criança teria tido uma parada cardíaca e respiratória. Com isso, os bombeiros acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que auxiliaram em todo o ocorrido.
“O bebê foi reanimado e encaminhado para o Hospital da Providência Materno Infantil. Essa é a segunda vez que essa mesma criança recebe atendimento de nossa equipe. A outra vez, há cerca de 15 dias, a mãe foi orientada através do telefone e conseguiu desengasgar o filho sozinha”, contou o sargento Claudio José Salustiano, ao falar mais sobre o assunto e detalhar o que teria ocorrido.
Quando se trata de crianças pequenas, todo o cuidado é pouco.