Spencer Elder pode não ser uma celebridade, mas você com certeza já viu seu rosto. Antes mesmo de completar um ano, ele foi estampado em uma das maiores obras da cultura pop: o disco “Nevermind”, do Nirvana.
Elder é ninguém menos que o bebê, que aparece na capa nadando em direção a uma nota de dólar. Agora, 30 anos depois, no entanto, ele faz fortes alegações contra a banda e cobra um valor de indenização, afirmando ter sido alvo de exploração sexual infantil.
O rapaz afirma que era novo demais para consentir o uso da imagem e alega ainda que seus pais também não permitiram que a imagem fosse usada. Isso porque, segundo ele alega, a banda teria se comprometido a cobrir sua genitalia – mas isso nunca aconteceu.
No processo, que corre em segredo na Justiça americana, Elder cobra um valor mínimo de R$787 mil de cada um dos membros da banda, Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic. O processo, no entanto, ainda está longe de acabar.
O disco “Nevermind” foi um dos maiores marcos dos anos 90, tendo sido lançado em 1991. Até hoje, o CD é celebrado na cultura pop e tratado como uma joia do rock. A Nirvana encerrou suas atividades algum tempo depois, após a morte do vocalista Kurt Cobain.
Spencer alega ter sido exposto de forma exploratória, além de afirmar sofrer consequências da exposição até hoje em sua vida pessoal.